Atleta eleva nome de Guarujá na natação para maiores de 65 anos

Só em março, Elvira Almeida garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata a nível estadual; para este mês, ela se prepara para competir em campeonato brasileiro

9 ABR 2015 • POR • 17h27

Guarujá tem mais um grande destaque no esporte e, dessa vez, na categoria para maiores de 65 anos. A atleta Elvira Rita Valente de Almeida, de 68 anos, conquistou recentemente duas medalhas de ouro e uma de prata em duas importantes competições no estado de São Paulo: Circuito Paulista de Natação, na Capital, e Troféu Adalberto Mariani, em Santos. Nos próximos 23 e 26 de abril, a atleta compete no Campeonato Brasileiro em Piscina Longa, em Porto Alegre.

Se já não bastasse ser a atual primeira colocada no ranking nacional de natação feminina para maiores de 65 anos, onde se encontra desde 2013, Elvira conquistou mais medalhas para Guarujá. Em 15 de março, a esportista terminou o Circuito Paulista do Clube Paineras Morumby, na Capital, com a medalha de ouro nos 50 metros peito. Mais tarde, no dia 28, Elvira fechou a última edição do Troféu Adalberto Mariani Santista com duas medalhas: ouro e prata nos 50 metros livre e peito respectivamente.

Para a vitoriosa, satisfação é um sentimento que a define no momento. “Se competir já é um privilégio, as medalhas são mais motivos para continuar com os treinos, fora buscar novos títulos”, garante Elvira.