Dilma: terceirização não pode comprometer direitos de trabalhadores

A presidenta disse que o governo acompanha “com muito interesse” a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado ontem (8) na Câmara dos Deputados

9 ABR 2015 • POR • 16h24

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (9) que a terceirização não pode “comprometer direitos dos trabalhadores”.

Em entrevista coletiva, a presidenta disse que o governo acompanha “com muito interesse” a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado ontem (8) na Câmara dos Deputados.

Leia Também

Vaccari nega doações ilegais de fornecedores da Petrobras para campanha do PT

MPs 664 e 665 ajudarão no resultado primário do governo, diz Barbosa

Dilma diz que a Petrobras "já limpou o que tinha que limpar"

Toffoli nega pedido de empreiteiro para anular delação de Youssef

Aécio ironiza escolha de Temer e diz que Dilma fez "renúncia branca"

“Existe uma questão ligada à terceirização, sim, que precisa ser tratada. Agora, a posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Nós não podemos desorganizar o mundo do trabalho. E temos de garantir que as empresas contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e, ao mesmo tempo, também paguem seus impostos”, disse.

Ao lado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, a presidenta participou hoje da cerimônia de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.