Suspeito é morto e PM fica ferido em tiroteio na zona sul da capital paulista

Durante a troca de tiros, um dos policiais - um sargento da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Choque - foi alvejado na altura do quadril

31 MAR 2015 • POR • 15h18

Duas trocas de tiros consecutivas terminaram com um policial militar ferido e um suspeito morto na região da Saúde, na zona sul de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 30.

O primeiro confronto aconteceu por volta das 13h20. Policiais realizavam um patrulhamento na área quando suspeitaram de um homem na Rua Mauro. O suspeito, armado, teria reagido à abordagem, atirando contra os agentes.

Leia Também

Acidente mata quatro pessoas da mesma família no interior de SP

Policial militar é acusado de explodir caixa eletrônico

Em São Paulo, somente 1,62% dos jovens é detido por homicídio

Homem mata namorada grávida e entrega cabeça na delegacia da Sé

Segundo laudo, carta de suicídio da mãe de Bernardo teria sido forjada

Durante a troca de tiros, um dos policiais - um sargento da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Choque - foi alvejado na altura do quadril. O agente precisou ser socorrido para o Hospital São Paulo, também na zona sul, onde foi medicado e permanece internado, segundo a Polícia Militar.

Após o tiroteio, o criminoso conseguiu fugir. Por volta das 17h, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro dele. No local, houve novo confronto. Dessa vez, foi o suspeito quem acabou baleado. Encaminhado ao Hospital Saboya, na mesma região, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a PM, foi encontrado com o suspeito um revólver calibre 32. A arma foi apreendida. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confrontos

O sargento ferido no tiroteio pertence ao mesmo do cabo Spencer Willian Ferreira de Almeida, de 44 anos, morto com mais de 20 tiros na semana passada. O policial foi surpreendido por quatro criminosos quando tentava entrar em casa. Depois, um suspeito foi preso.