Mau tempo no Norte do Chile já deixou 18 mortos e 49 desaparecidos

No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos

31 MAR 2015 • POR • 14h29

O governo chileno elevou hoje (31) para 18 o número de mortos e a 49 o total de desaparecidos em consequência do mau tempo que afetou o Norte do país na semana passada.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, em novo relatório divulgado pelo Serviço Nacional de Emergência (Onemi, a sigla em espanhol).

Leia Também

Síria: secretário-geral da ONU alerta para "crise humanitária"

Seguradoras da Germanwings destinam 279 milhões de euros para indenizações

Parlamento do Canadá aprova missão para combater Estado Islâmico na Síria

Ataque aéreo mata 45 pessoas em campo de refugiados no Iêmen

Acidente com três jogadores da seleção grega provoca uma morte

No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos.

A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, disse nessa segunda-feira (30) que cabe às Forças Armadas distribuir, a partir de hoje, a ajuda humanitária que começou a chegar à área afetada no fim de semana.

O Japão, a China, o México e a Bolívia enviarão ajuda ao Chile nos próximos dias para ajudar a solucionar os graves efeitos das inundações, informa a agência Efe.

O ministro dos Negócios Estrangeiros chileno, Heraldo Muñoz, disse que a ajuda desses quatro países junta-se à oferecida pela Venezuela, e à transferência de US$ 100 mil feita pelo pelo governo norte-americano por meio da Fundação Caritas Chile.