Carnaval da Família 2013 encanta plateia no segundo dia de desfiles

Moradores e turistas lotaram as arquibancadas do sambódromo em Praia Grande

13 FEV 2013 • POR • 14h03

O grupo especial das escolas de samba de Praia Grande desfilou nesta terça-feira (12) na Passarela do Samba João Apolônio e atraiu um grande público. Ao todo, seis escolas se apresentaram: o desfile começou com a escola Império da Baixada que trouxe para a avenida o sonho de enriquecer com os jogos de azar. Em seguida a Casa do Mestiço homenageou São Jorge, o santo guerreiro.

A vida do mestre do humor, Chico Anysio, foi retratada pela Folia 99. Logo após, a Mancha Verde Baixada encheu a avenida de lendas do folclore brasileiro. Já a Mocidade Star contou um pouco da história da mistura de raças do povo brasileiro.
Para fechar o Carnaval da Família 2013, os Amigos do Samba abordaram o tema Amigos sem Preconceito.

Moradores e turistas ficaram encantados com desfiles repletos de cores e alegria e também com estrutura do evento. A frentista Isolda dos Santos, moradora de Praia Grande, conta que está admirada com o Carnaval da Família. “As escolas estão lindas, muito brilho, muita alegria. Sem contar que a estrutura do evento está muito boa e segura”.

Já Kelly Faria, promotora de eventos na Cidade, afirma que os desfiles estão extremamente familiares. “A organização está excelente, o local está muito seguro, dá pra trazer crianças, idosos, eu mesma trouxe minha filha. Estão todos de parabéns”.

Aqueles que visitam a Cidade também se surpreendem com a grandiosidade do evento, como, por exemplo, o bancário Jorge Henrique Zanoni, de Dracena, interior do Estado. “Uma estrutura fenomenal, eu me surpreendi. No interior não existe isso. Gostei de ver que esta prefeitura investe num espaço que já existe, ou seja, aproveita um local que talvez fique ocioso nesta época do ano”, disse.

Apesar da excelente estrutura oferecida, a prefeitura deve continuar investindo nos próximos anos, como afirma Cássio Navarro, chefe de Gabinete e representante do prefeito Alberto Mourão no evento.
“Nosso carnaval está cada vez mais profissional. Estamos mostrando a grande evolução das nossas escolas. Eu vim prestigiar e ver o que pode ser melhorado. Hoje eu saio daqui levando para o governo algumas reivindicações das escolas e da organização para que possamos fazer ainda mais melhorias”, afirma.

A apuração das notas dos jurados começa na quarta-feira (13) a partir das 12 horas, na Passarela do Samba João Apolônio que fica no Complexo Cultural Estásio Vanderlinde, ao lado do terminal urbano Tude Bastos.