Educadores participam de vivência ambiental no Orquidário de Santos

Mais de 200 educadores do programa Escola Total estão sendo preparados para trabalhar na prática questões relacionadas ao meio ambiente

13 FEV 2013 • POR • 13h49

Educadores do programa Escola Total fizeram na semana passada uma visita monitorada ao Orquidário, participaram de jogos e brindeiras. Não por diversão. Eles foram se preparar para atender as crianças dos núcleos, numa proposta da Seduc (Secretaria de Educação) que visa à melhoria da qualidade de ensino.

Durante a visita eles tiraram dúvidas a partir do que ia sendo observado. Noções de reaproveitamento de materiais, cuidados com os animais e respeito à natureza foram os principais conceitos transmitidos pela equipe do parque. A educadora Juliana Braga, da escola Fernando Costa, disse que agora se sente preparada para abordar o assunto com as crianças. "Quando trouxermos os alunos no parque, poderemos dar mais informações para a turma; eles adoram passear, mas temos que transformar as saídas em aprendizado", disse ela.

Mais de 200 educadores do programa estão sendo preparados para trabalhar na prática estas questões. Cerca de cinco mil alunos vão ser beneficiados. As atividades preparatórias foram realizadas também no Jardim Botânico, em parceria com secretaria de Turismo e de Meio Ambiente.