Temer diz acreditar que reforma política será aprovada este ano

O vice-presidente da República disse na exposição que a questão do financiamento das campanhas é crucial para estancar a corrupção no País

27 MAR 2015 • POR • 15h16

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse acreditar que a reforma política seja aprovada ainda este ano. Ele citou que foi presidente da Câmara por três vezes e não conseguiu levar adiante essa proposta. "O cenário é diferente e essa reforma sairá ainda este ano", disse, em palestra que realiza no Secovi-SP, nesta sexta-feira, 27.

A afirmação vai na linha do que afirmam seus colegas de partido, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL), que esperam a aprovação da matéria até o final de setembro.

Leia Também

PMDB do Senado ignora apelos de Levy e vai votar projetos que contrariam Dilma

Delator afirma que havia 'pleito do Palocci para atender campanha da dona Dilma'

Investigado na Lava Jato, Collor investe contra Ministério Público

PF apreende mais de R$ 800 mil em apartamento de ex-conselheiro do Carf

Temer disse na exposição que a questão do financiamento das campanhas é crucial para estancar a corrupção no País. "O financiamento público é algo complicado para nosso sistema, temos de optar pelo sistema privado", disse, manifestando sua posição a respeito do tema. E brincou dizendo que, com os escândalos recentes, acha difícil algum empresário querer contribuir para as campanhas políticas.