Datafolha: maioria diz que Dilma sabia de corrupção

À outra pergunta feita sobre se a descoberta de corrupção na Petrobras prejudica a empresa, 88% dos entrevistados responderam que sim, dos quais 51% julgam que será por muito tempo

22 MAR 2015 • POR • 13h43

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que para 84% dos entrevistados, a presidente Dilma Rousseff sabia de corrupção na Petrobras, tema da investigação da Operação Lava Jato.

O levantamento nacional, realizado nos dias 16 e 17 deste mês, portanto logo após as manifestações populares contra o governo, diz que desse total, 61% consideram que a presidente sabia da corrupção e "deixou que acontecesse", enquanto 23% acreditam que "ela não poderia fazer nada para evitá-la".

Leia Também

País vive um apagão de lideranças, diz cientista político

Marta confirma ida ao PSB em festa de aniversário de 70 anos

'Manifestações foram genéricas', diz Kassab no interior de São Paulo

Homem é baleado no aeroporto de Nova Orleans após atacar guardas

Repasse de operador foi por consultoria, diz Dirceu

À outra pergunta feita sobre se a descoberta de corrupção na Petrobras prejudica a empresa, 88% dos entrevistados responderam que sim, dos quais 51% julgam que será por muito tempo e que coloca o futuro da empresa em risco. Outros 23% consideram que será por pouco tempo, sem riscos futuros.

A pesquisa foi realizada com 2842 pessoas em 172 municípios brasileiros, e a margem de erro é de dois pontos porcentuais.