Trabalhadores da Volks em Taubaté entram em lay-off amanhã

Além do lay-off, a empresa também vai dar férias coletivas a todos os trabalhadores da unidade, nos dois turnos, por um período de 20 dias

16 MAR 2015 • POR • 19h07

A unidade da Volkswagen em Tatuapé, interior paulista, vai suspender, temporariamente, o contrato de trabalho (lay-off) de 250 trabalhadores a partir de amanhã (17). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região. Segundo o sindicato, 210 desses trabalhadores estavam em férias coletivas e retornariam ao trabalho hoje (16).

Além do lay-off, a empresa também vai dar férias coletivas a todos os trabalhadores da unidade, nos dois turnos, por um período de 20 dias, que começa a contar no dia 30 de março. De acordo com o sindicato, a unidade de Taubaté tem atualmente cerca de 5 mil empregados. Procurada pela Agência Brasil, a empresa não confirmou as informações e não se pronunciou sobre as medidas até a edição desta matéria.

Leia Também

Venda de imóveis novos em São Paulo cai 28% em janeiro

Etanol sobe em 18 Estados, cai em seis e no DF, aponta ANP

Acidente em Santa Catarina deixa 51 mortos; 11 eram crianças

Tarifa de energia elétrica pressiona a inflação, mostra FGV

Habitação teve maior peso na alta do IPC-S no mês

De acordo com o sindicato, todos os direitos dos trabalhadores em lay-off estão garantidos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo.

A fábrica de Taubaté é a segunda maior da empresa no país, responsável pela produção de todas as versões do Volkswagen Up!, Gol e Voyage.