Secom nega que Lula tenha sugerido à Dilma troca do comando da Casa Civil

Segundo um interlocutor, o ex-presidente teria dito em conversas reservadas que, se Mercadante "fosse bom mesmo, teria ocupado um cargo no meu governo"

11 MAR 2015 • POR • 14h45

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou nesta quarta-feira, 11, uma nota em que contesta o "rumor" de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha sugerido à presidente Dilma Rousseff uma troca no comando da Casa Civil.

Lula e Dilma jantaram nessa terça, 10, no Palácio da Alvorada. Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, e da Defesa, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, participaram do encontro.

Leia Também

Cardozo nega que reunião de Dilma com Toffoli tratou da Lava Jato

PSDB declara apoio total às manifestações marcadas contra Dilma

Toffoli nega ter tratado do caso Lava Jato em reunião com Dilma

Suíça bloqueou fortuna de ex-gerente da Petrobras antes de delação

Deputados da lista de Janot deixam CPI que investiga esquema na Petrobras

"Não corresponde à verdade o rumor de que a presidenta Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil", diz a nota divulgada pela Secom. "O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil."

Uma fonte próxima de Lula disse que, na avaliação do ex-presidente, Mercadante

Críticas

Segundo o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou, nos bastidores, o ex-presidente Lula não tem economizado nas críticas disparadas contra Mercadante.

Uma fonte próxima de Lula disse à reportagem que, na avaliação do ex-presidente, Mercadante "já deu o que tinha que dar".

Segundo esse interlocutor, Lula teria dito em conversas reservadas que, se Mercadante "fosse bom mesmo, teria ocupado um cargo no meu governo".