Caso Matheus: após nova busca, arma do crime continua desaparecida

Policiais realizaram uma diligência pelas ruas do Boqueirão, mas não localizaram revólver

11 MAR 2015 • POR • 10h59

O revólver calibre 38, utilizado por Jeferson Oliveira da Cruz para assassinar o universitário Matheus Demétrio Soares, segue desaparecido.

Ontem, a Polícia realizou uma nova diligência para buscar a arma pelas galerias pluviais do bairro do Boqueirão, em Santos, onde o autor do crime disse que se desfez do objeto. 

Leia Também

Marido é principal suspeito de matar comissária no interior de SP

Estudante morre após cair do 3º andar de faculdade

Homem é acusado de torturar adolescente no Rio de Janeiro

Dois policiais morrem em menos de 24 horas no Rio

Nove pessoas morrem baleadas na zona sul de São Paulo

Os trabalhos tiveram início pela manhã e contaram com a presença doe Oliveira da Cruz. Os esforços se concentraram, principalmente, nas ruas Bento de Abreu, Álvares de Azevedo e Amilcar Mendes Gonçalves, onde o rapaz se livrou da arma, na noite de 3 de fevereiro.

As buscas contaram com o auxílio de funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan) e de agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

Sem a localização do revólver, os trabalhos foram encerrados à noite. A Polícia Civil aguarda uma posição da Prefeitura de Santos para realizar novas interdições no bairro e seguir com as buscas.

Na última segunda-feira, dia 9, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, responsável pelo caso, disse ao Diário do Litoral que a Polícia Civil irá prosseguir com diligências até que “técnicos derem por fim as buscas, lastreados por informações técnicas, que digam que a arma não poderá ser localizada”.

Crime

Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, foi baleado e morreu em frente à Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos, na noite do dia 3 de fevereiro. Ele cursava o 2º ano de Sistemas de Informação e foi alvejado pelas costas.

Os estudantes da universidade estavam reunidos em uma festa de um bloco de Carnaval, que ocorria no local. Jeferson Oliveira da Cruz, 20 anos, abordou o universitário já com a arma em punho. Ele tentou roubar uma corrente do estudante e, após a vítima realizar um movimento brusco, o baleou nas costas.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar atendimento, porém o rapaz não resistiu e morreu no local.