Falta de concentração exibida pelo Corinthians incomoda Tite

Depois de um ótimo primeiro tempo, o Corinthians cochilou e levou a virada do São Caetano e teve que suar para conseguir o empate.

10 FEV 2013 • POR • 13h05

Após um primeiro tempo ótimo, o Corinthians cochilou, levou a virada do São Caetano e teve de lutar bastante para conseguir o empate. A falta de concentração do time na volta do intervalo foi criticada pelo técnico Tite.

“Há mérito do adversário, mas não é normal para a gente. No momento em que o time se desconcentrou, o adversário foi efetivo. Serve de aprendizado. Gostei do volume no primeiro tempo. No segundo, foi abaixo”, comentou o gaúcho.

Leia Também

Timão vacila, mas busca empate com São Caetano no final

No primeiro gol do São Caetano, aos três minutos do segundo tempo, Alessandro simplesmente desistiu de acompanhar Rivaldo. No segundo, Paulo André saiu na frente, mas acabou perdendo a corrida para Danielzinho.

Por isso, Tite teve de ir para o tudo ou nada. O treinador tirou três jogadores da defesa – Alessandro, Gil e Fábio Santos – para colocar Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato, três homens ofensivos.

“A gente usou jogadores mais agressivos. Fiz até uma alteração que talvez não fizesse de novo: coloquei o Romarinho na zona de criação e botei o Renato para o lado. Eu queria ter ultrapassagens pelos lados e abrir o campo, para que fosse aberto espaço no meio. Foi o que houve no lance do gol do Paulinho”, analisou.

Agora, há dois dias de folga para todos. Na terça-feira, o Corinthians começa a se preparar para uma sequência importante. O próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras. Em seguida, o atual campeão estreia na Copa Libertadores, contra o San Jose, na Bolívia.