Cunha nega que tenha sido informado sobre lista da Lava Jato

Parlamentares do PMDB no Congresso revelaram que ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), receberam a informação pelo vice-presidente da República, Michel Temer

3 MAR 2015 • POR • 20h35

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou que tenha sido comunicado sobre a possível inclusão de seu nome da lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato. "Ninguém me comunicou de nada", rebateu o peemedebista.

Parlamentares do PMDB no Congresso revelaram que Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), receberam a informação pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Na semana passada, Temer teve um encontro com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A assessoria de imprensa da vice-Presidência da República nega que Temer tenha passado qualquer informação aos peemedebistas.

Leia Também

Dilma assina projeto de lei com urgência constitucional sobre desoneração

Lista de Janot chega ao STF, Cunha e Renan foram informados de que estão nela

Dilma se compromete a ouvir PMDB antes de levar projetos ao Congresso

Câmara revoga benefício de passagens para cônjuges de deputados

Vaga de Joaquim Barbosa pode ser definida esta semana

Cunha presidiu a sessão deliberativa da Câmara nesta tarde e não tocou no assunto durante os trabalhos. Aos jornalistas, ele disse que estava com a consciência "absolutamente tranquila" e negou apreensão com a iminência da divulgação da lista de Janot. O peemedebista lembrou que foi "vítima de alopragem" há dois meses e que estará sempre pronto para esclarecer novos casos de "alopragem". "Ninguém está imune a absolutamente nenhum tipo de investigação", declarou.