PM aumenta segurança para os jogos de domingo na capital paulista

O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians

26 FEV 2015 • POR • 21h18

A Polícia Militar vai reforçar seu efetivo e utilizar 220 homens no esquema de segurança para os jogos de domingo do Campeonato Paulista. O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians.

O policiamento será fortalecido por ser uma “situação de risco”, na visão dos policiais, com dois jogos no mesmo dia. O reforço também atende a uma recomendação do Ministério Público. No último clássico Palmeiras x Corinthians, trabalharam 300 policiais.

Leia Também

Presidente da Anatel diz que Whatsapp deve cumprir determinações judiciais

Pane em trem da CPTM em SP faz passageiros desembarcarem nos trilhos

Bloqueios em estradas causam atrasos e reduzem movimento na Ceagesp

Mulher morre durante voo e avião faz pouso de emergência em Minas

Xuxa e Record definem futuro no dia 5 de março

A principal preocupação do policiamento é a circulação dos torcedores no Metrô e nos trens da CPTM, antes e depois da partida. “Vamos monitorar todas as estações e oferecer escolta para as torcidas organizadas”, afirma o tenente-coronel José Balestiero Filho, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM.

“Mesmo que os horários das partidas sejam diferentes, dois jogos no mesmo dia representam um risco para a ordem pública”, completa Balestiero. Os últimos detalhes da operação de segurança serão definidos em uma reunião na sede da PM, com representantes do Metrô, CPTM e das torcidas.

Para evitar eventuais conflitos, a PM chegou a pedir a alteração do jogo do Santos para a Vila Belmiro, como previa a tabela inicial. O time santista, no entanto, interessado em maiores arrecadações, queria jogar no interior. Como não apareceram interessados, decidiu atuar em São Paulo. A Federação Paulista, no entanto, não acatou o retorno do jogo para Santos.

Para evitar novas situações de risco no decorrer do Campeonato Paulista, a PM pediu a alteração na tabela da 10ª rodada, dia 15 quando Corinthians vai receber o Red Bull Brasil e o Palmeiras enfrentará o XV de Piracicaba. Segundo a polícia, o jogo do Corinthians deverá ser antecipado para o sábado, dia 14.