Petrobras entregou documentação do processo de Cerveró à Comissão de Ética

O ex-diretor da área internacional responde por supostas irregularidades relacionadas à compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA)

25 FEV 2015 • POR • 20h30

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Américo Lacombe, informou nesta quarta-feira, 25, que a Petrobras entregou a documentação referente ao ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró, que responde por supostas irregularidades relacionadas à compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Na última segunda-feira, 23, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra Cerveró, acusado pelo MPF de usar o cargo na empresa para favorecer contratações de empreiteiras, mediante pagamento de propina.

Leia Também

Juiz da Lava Jato descarta que PF tenha investigado parlamentares

Senado quer iniciar discussão da reforma política na próxima semana

Justiça aceita denúncia contra Cerveró por lavagem de dinheiro

Renan diz que rebaixamento da Petrobras não ajuda a manter confiança

Dilma nega ter promovido 'tarifaço' nos combustíveis

"Veio a documentação imensa e o relator não teve tempo nem de examinar. Chegou da Petrobras. É muito grande", comentou Lacombe que não soube detalhar as informações fornecidas pela estatal. "Isso aí eu não sei porque não vi a documentação. Será sigiloso."

De acordo com Lacombe, a comissão aguarda o envio de informações pelo juiz Sérgio Moro - que conduz as ações da Operação Lava Jato -, referentes ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. "Do Duque pedimos informações ao Sérgio Moro pra ver se tem alguma coisa no processo, algum documento, e até hoje não recebemos resposta", disse Lacombe.

No dia 18 de março, a Comissão de Ética Pública da Presidência volta a se reunir.