Chuvas colocam bairros da capital paulista em estado de atenção

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo permanece bastante instável no decorrer das próximas horas

25 FEV 2015 • POR • 17h23

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo informou há pouco que chuvas fortes atingem a zona oeste, na região de Pinheiros, área que foi colocada em estado de atenção a partir das 15h30, assim como a Marginal Pinheiros e todos os bairros da zona sudeste e região central. Na zona leste, as chuvas se alternam entre moderada e forte intensidade e atingem principalmente os bairros de Itaquera, São Miguel, Penha e Vila Prudente. Na zona norte, chuva forte atinge parte do bairro Perus.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo permanece bastante instável no decorrer das próximas horas. A precipitação ainda deve se espalhar para outros pontos da cidade e, por conta do elevado volume de chuvas, há potencial para a formação de alagamentos e enchentes de rios e córregos.

Leia Também

Estudantes reclamam de problemas no site do Fies

Decisão sobre rodízio em São Paulo será tomada após período de chuvas

São Paulo registrou lançamento de 31.679 imóveis residenciais em 2014

Prefeitura de SP prevê fim de licitação do transporte em julho

Internautas se mobilizam em 'defesa de todas as famílias'

Moradores dos bairros de Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga informaram a ocorrência de granizo, segundo o CGE, que também registrou rajadas de vento, às 14h, de 48,2 quilômetros por hora (km/h) no Mirante de Santana; e às 15h, no Aeroporto de Congonhas (48,2 km/h) e no Aeroporto de Cumbica (31,5 km/h).

Devido às fortes chuvas, a operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida às 15h15 por tempo indeterminado devido a alagamentos entre o trajeto das estações Brás e Santo André. Segundo a CPTM, foi acionada a Operação Paese, para fazer a conexão de ônibus entre as estações Brás e São Caetano do Sul.

Segundo as previsões do CGE, a quinta-feira (26) terá sol e temperaturas em elevação na capital paulista, com temperatura mínima oscilando em torno dos 21ºC e a máxima, 32ºC. Pancadas de chuvas podem ocorrer entre o final da tarde e o início da noite.

Na sexta-feira (27), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínima de 20ºC e máxima de 32ºC. A umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 40%. Entre o final da tarde e o início da noite, retornam as condições para ocorrência de chuvas de verão.