Fiscalização flagra corte de árvores nativas em São Roque

Pelo menos 50 mil metros quadrados de uma área total de 80 mil metros quadrados tinham sido desmatados

20 FEV 2015 • POR • 20h51

Fiscais da Prefeitura de São Roque (SP) flagraram na tarde desta sexta-feira o corte ilegal de centenas de árvores numa área de proteção ambiental no bairro Maylasky. A fiscalização foi até o local depois de receber uma denúncia anônima. Pelo menos 50 mil metros quadrados de uma área total de 80 mil metros quadrados tinham sido desmatados.

Os homens que trabalhavam no local disseram que tinham sido contratados por uma empresa de Vargem Grande Paulista para fazer a retirada de eucaliptos e pinus existentes no terreno. De acordo com a prefeitura, entre as árvores cortadas estavam espécies da fauna silvestres, como jatobás e ipês.

Leia Também

Pesquisa mostra que 85% dos pais ajudam os filhos na lição de casa

Pesquisa indica que Classe C está comprando menos em supermercados

STJ nega liberdade a diretor de empreiteira investigada na Lava Jato

Passageiros de avião devem estar atentos ao fim do horário de verão

Eike Batista vira réu em mais uma ação na Justiça do Rio

Os autores do desmate não apresentaram licença ou autorização para a supressão da vegetação. Parte da área constitui mata ciliar de um curso d'água. Uma máquina usada para amontoar os troncos e uma motosserra foram apreendidas. A fiscalização embargou o local e vai notificar a empresa, que pode ser multada por dano ambiental. A Polícia Ambiental foi acionada para fazer um levantamento do estrago.