Graça despede-se de funcionários 'superguerreiros'

A mensagem foi enviada na sexta-feira, 6, data da reunião de Conselho da empresa que nomeou seu substituto Aldemir Bendine, até então presidente do Banco do Brasil

8 FEV 2015 • POR • 21h00

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster deixou uma mensagem de despedida aos funcionários, a quem chamou de "superguerreiros", pedindo que continuem trabalhando firme pela companhia.

A mensagem foi enviada na sexta-feira, 6, data da reunião de Conselho da empresa que nomeou seu substituto Aldemir Bendine, até então presidente do Banco do Brasil. O e-mail, ao qual o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, teve acesso, foi disparado para toda a força de trabalho da Petrobras Controladora.

Leia Também

Alckmin e Haddad também registram queda na aprovação

Popularidade de Dilma cai 19 pontos e atinge o mais baixo índice desde 2011

Haddad deixa de investir R$ 1,6 bilhão em proteção da Billings e Guarapiranga

Crise econômica mundial só terá fim depois que fome for eliminada, diz Lula

Lula vê ação para Dilma 'não concluir mandato'

"Meus amigos, serei eternamente grata a vocês, superguerreiros e superguerreiras. Continuem trabalhando firme pela Petrobras, por ela - pela Petrobras. Determinados e confiantes em prol da prosperidade de nossa companhia". E encerra a mensagem com "Saudades de vocês", assinando simplesmente "Graça".

Conforme nota publicada sábado, 7, pelo Broadcast, a ex-presidente se mostrou abalada emocionalmente na última sexta-feira, 6, durante reunião do Conselho de Administração da estatal. Graça chegou a preparar um longo discurso de despedida para apresentar durante a reunião, que discorria sobre seu início como estagiária até o comando da petroleira em 2012, mas com a voz embargada desistiu ainda nos primeiros parágrafos.