Itanhaém realiza nebulização para combater mosquito da dengue

A ação teve início no bairro Rita Graciosa e terá continuidade no Umuarama. O objetivo é diminuir a quantidade de mosquitos na região

2 FEV 2015 • POR • 17h10

Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o Departamento de Vigilância em Saúde e Combate à Dengue está realizando um trabalho de nebulização em alguns bairros da Cidade que têm maior probabilidade de foco do mosquito Aedes aegypti. A ação teve início no bairro Rita Graciosa e terá continuidade no Umuarama. O objetivo é diminuir a quantidade de mosquitos na região.

Para que esta ação aconteça com qualidade é necessário que os agentes de endemias realizem ações de bloqueio, ou seja, exterminem os criadouros dos mosquitos nas residências, preparando o local para a nebulização. A população deve colaborar recebendo os agentes em casa e mantendo os cuidados necessários para que não surjam criadouros do inseto.

Leia Também

Peso de mochilas preocupa pais de estudantes e ortopedistas

Governo prepara plano para reduzir consumo de energia

Aumento de impostos sobre combustíveis começa a valer amanhã

Plano de fluidez nas rodovias Anchieta e Imigrantes está em vigor

Baixada Santista tem aluguel a partir de R$ 250 para o Carnaval

As pessoas que sentirem sintomas como febre alta, dor atrás dos olhos, dores no corpo, dores de cabeça, manchas vermelhas na pele e fadiga devem se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima para o atendimento imediato, onde serão colhidos exames laboratoriais e receber orientações de hidratação, repouso e controle da temperatura.