Porteiro é alvo de estelionatário

Rapaz foi abordado por um homem em uma agência bancária situada na Avenida Presidente Wilson.

7 FEV 2013 • POR • 11h08

O golpe da troca de cartão fez mais uma vítima na região. Dessa vez, um porteiro, de 23 anos, foi alvo de um estelionatário, em uma agência bancária do Itaú, em São Vicente. Na manhã desta quarta-feira (6), a vítima deslocou-se até o banco localizado na Avenida Presidente Wilson, para realizar um procedimento bancário.

No momento em que saía da agência, o porteiro foi abordado por um rapaz, descrito pela vítima como tendo cerca de 1,75m de altura, aparentando ter entre 23 e 24 anos. O golpista se passou por funcionário da agência e alertou o porteiro sobre um procedimento que ele deveria realizar.

Durante a conversa, os homens retornaram ao caixa eletrônico utilizado pelo porteiro. Nesse momento, o golpista conseguiu trocar o cartão da vítima e visualizou os dados bancários do porteiro. Ao final do suposto atendimento, a vítima foi embora da agência e notou que seu cartão havia sido trocado.

Ele retornou à agência bancária e constatou que três transações haviam sido realizadas em sua conta, totalizando a quantia de R$ 2.900,00. O porteiro foi até o 7º DP para registrar a ocorrência. Na unidade policial, ele não reconheceu nenhum dos criminosos em álbuns fotográficos como sendo o rapaz que o abordou.

O caso foi registrado pela delegada Maria Aparecida Scanavacca, com auxílio do escrivão Ricardo dos Santos Peukert.