Balanço da Petrobras mostra lucro líquido de mais de R$ 3 bilhões

O balanço foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia que não chegou a um consenso para definir as perdas sofridas pela estatal em decorrência dos desvios de recursos

28 JAN 2015 • POR • 11h29

A Petrobras divulgou, na madrugada de hoje (28), as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014, que mostram um lucro líquido de R$ 3,084 bilhões.

O balanço foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia que, depois de mais de sete horas de reunião, não chegou, no entanto, a um consenso para definir as perdas sofridas pela estatal em decorrência dos desvios de recursos em suas contas, constatados pela Operação Lava Jato.

Leia Também

Protesto contra MPs de Dilma na área trabalhista reúne 2 mil em SP

Chioro quer consolidar Mais Médicos e ampliar vagas em cursos de medicina

Racionamento não deve alterar horários dos shoppings, diz Abrasce

Dois anos após tragédia, vítimas da boate Kiss são homenageadas

Receita divulga amanhã consulta ao primeiro lote da malha fina do IR de 2014

O balanço não foi auditado pela empresa independente responsável, mas ainda assim foi divulgado com o objetivo, segundo nota da empresa, de atender a “obrigações da companhia (covenants) em contratos de dívida e facultar o acesso às informações aos seus públicos de interesse". Com isso, a estatal cumpre o compromisso de informar ao mercado e agir com transparência em relação aos eventos recentes no âmbito da Operação Lava Jato.

O lucro líquido, segundo a Petrobras, foi decorrente da maior produção de petróleo e Líquido de Gás Natural (LGN), que cresceu 6% no período – 118 mil barris/dia.