Foi uma derrota decepcionante, diz Federer sobre eliminação precoce

“Foi um péssimo dia”, disse Federer. Eu gostaria de ter jogado melhor, mas obviamente foi difícil perder os dois primeiros (sets). Tive a oportunidade de voltar ao jogo, mas deixei escapar", completou o suíço

23 JAN 2015 • POR • 11h28

O sonho de se tornar o único pentacampeão do Aberto da Austrália na era moderna acabou para Roger Federer. O suíço perdeu, na madrugada desta sexta-feira, para o italiano Andreas Seppi, 46º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, pela terceira rodada. Após o revés, o número 2 do mundo desabafou pelo péssimo dia que teve e classificou a derrota como “decepcionante”.

Já perdendo por 1 a 0, Federer levou o segundo set para o tie-break, onde acabou derrotado, ficando na condição de precisar vencer todos os sets seguintes para se manter vivo no Grand Slam australiano. O tenista de 33 anos até conseguiu diminuir a desvantagem levando a terceira parcial, porém não resistiu a um novo tie-break no quarto set.

Leia Também

Com três de Messi, Barcelona goleia La Coruña e mantém caça ao Real

Osvaldo deixa o São Paulo e assina por três anos com o Al-Ahli

Real Madrid desencanta após intervalo, bate Getafe e fecha turno na ponta

Com lendas em quadra, Aberto da Austrália começa neste domingo à noite

Fornecedora esportiva pode ser peça-chave para Messi deixar Barcelona

“Foi um péssimo dia”, disse Federer. Eu gostaria de ter jogado melhor, mas obviamente foi difícil perder os dois primeiros (sets). Tive a oportunidade de voltar ao jogo, mas deixei escapar. Sabia a importância que era o tie-break do segundo set e perder essa oportunidade me feriu. O final não foi bom. Não foi fácil jogar com as sombras (da quadra), mas eram para os dois lados. Foi uma derrota decepcionante”, completou o detentor de 17 títulos de torneios de Grand Slam.

Nas dez partidas anteriores entre os dois, Seppi havia vencido apenas um set. Outra marca negativa para Federer é que desde 2003 ele não perdia antes das quartas de final em Melbourne. O tenista de 33 anos foi semifinalista na Austrália de 2004 a 2014.


Nas nuvens, Andreas Seppi comenta sobre o momento em que acreditou na vitória sobre o legendário tenista. O italiano ainda repetiu Federer e enfatizou a importância de ter vencido o tie-break do segundo set.

“Depois que eu ganhei o primeiro set, pensei: ‘Aqui estou, e estou golpeando a bola muito bem’, e comecei a acreditar que podia fazer mais. Acho que o tie-break do segundo set foi muito importante. Funcionou muito bem”, completou.

Agora, Andreas Seppi vai encarar nas oitavas de final o tenista local Nick Kyrgius, que superou o tunisiano Malek Jaziri, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (8-6) e 6/1.