Em Itanhaém, alunos voltam às aulas no próximo dia 18

Cerca de17 mil estudantes retornarão às salas de aula.

6 FEV 2013 • POR • 18h52

Aproximadamente 17 mil estudantes voltarão às aulas nas escolas municipais de Itanhaém. Após a temporada de férias, os alunos do Ensino Fundamental, Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam às salas no próximo dia 18 de fevereiro com as atividades do ano letivo.

Estão matriculados na Rede Municipal de Ensino crianças do berçário a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A equipe de Educação está se preparando para receber os alunos por meio de encontros pedagógicos com os professores da rede.

Leia Também

Metade dos ingressos para o Carnaval de Santos já foram vendidos

Preço da cesta básica subiu em 18 capitais em janeiro, diz Dieese

PAT de Guarujá disponibiliza 23 vagas para esta quinta-feira

CMT organiza esquema especial de trânsito para Carnaval nos Bairros

Em briga pela quarta posição, Franca e Bauru duelam nesta quinta

Aos novos alunos, antes de iniciar os estudos nas unidades, professores e profissionais da educação planejam familiarizá-los ao ambiente escolar com atividades no começo das aulas. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luci Zanella, explica que os funcionários trabalham juntos para garantir a qualidade do ensino.

Nova Escola

Ainda no primeiro semestre deste ano, a população do bairro Guapurá ganhará uma nova Escola de Educação Infantil, onde mais de 300 crianças serão beneficiadas. A unidade abrigará berçário, maternal, pré-escola e ensino fundamental (1ª a 4ª série). O lugar ainda terá biblioteca, sala de informática, área para playground, além de uma quadra poliesportiva coberta.

Obras

O Governo Municipal trabalha para manter o ensino de qualidade, investindo na infraestrutura das unidades escolares do Município. Desde 2005, as escolas vêm sendo construídas, ampliadas e reformadas. Além da construção de 12 quadras poliesportivas cobertas e a reforma de mais cinco.

E ainda, seis escolas municipais são beneficiadas com mais recursos que proporcionam segurança e inclusão aos alunos com deficiência visual. A implantação dos pisos podotáteis serve para orientar os estudantes com deficiência a se locomover pelos corredores das escolas municipais: Ana Cândida Ebling de Souza, Diva do Carmo Alves, Maria do Carmo Sodré, Olga Lopes de Mendonça e Leonor Mendes de Barros I e II.