Praia Grande abre inscrições para III Encenação da Paixão de Cristo

Espetáculo a céu aberto acontecerá nos dias 29 e 30 de março.

6 FEV 2013 • POR • 15h39

Munícipes e moradores da região interessados em participar das apresentações da III Encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerão nos dias 29 e 30 de março, podem se inscrever gratuitamente no Palácio das Artes. O espetáculo, que será realizado ao ar livre, deve envolver cerca de 200 atores e figurantes para a dramatização dos últimos dias de Cristo. Os candidatos deve ter idade mínima de 7 anos e podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para participar não é necessária experiência prévia em atuação. As vagas são limitadas.

No ato da inscrição, o interessado deve levar duas fotografias atuais, uma de rosto e uma de corpo inteiro, e preencher um cadastro. Segundo o chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, para participar basta gostar de artes. “Não é preciso ser ator profissional, pois nos ensaios serão apresentadas as principais técnicas necessárias para o espetáculo”, explicou.

Como no ano anterior, as apresentações serão realizadas na Praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina, nos dias 29 e 30 de março, a partir das 21 horas. Lourdes Marszoleck explicou que esta edição da apresentação será a mais inovadora de todas. “Em 2013 a encenação terá uma roupagem nova, mais jovem, que deve atrair um público mais diversificado. Tenho certeza que todos vão adorar”, concluiu.

Histórico

A II Encenação da Paixão de Cristo foi realizada em abril de 2012 na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina, e contou com a participação de cerca de 200 atores entre protagonistas e figurantes. As apresentações totalizaram público de 7 mil espectadores. A peça contou com 22 cenas, mostradas sequencialmente ao redor da praça.

Devido a este formato, o público teve como interagir com a encenação seguindo a peregrinação durante a via crúcis de Jesus. E na primeira edição, em 2011, a encenação envolveu mais de 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.