Jovem continua preso por depredação em flagrante na manifestação de ontem

Foram detidos 53 manifestantes, segundo atualização da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

10 JAN 2015 • POR • 14h17

A manifestação contra o aumento da tarifa nos transportes acabou com tumulto na noite de ontem (9). Houve depredação de agências bancárias, lixeiras queimadas e a Polícia Militar (PM) usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Foram detidos 53 manifestantes, segundo atualização da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que foram conduzidos ao 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Bom Retiro e ao 78ª DP dos Jardins.

A SSP-SP, afirmou que uma pessoa de 23 anos foi presa em flagrante por depredação. Policiais militares apresentaram imagens da ação do jovem ao delegado, ele foi indiciado por dano qualificado e está à disposição da Justiça, de acordo com a secretaria.

Leia Também

Estudante da UFRJ é morto perto de campus

Bandidos explodem agência bancária em Cesário Lange-SP

Estações de trem em SP sofrem depredação após interrupção de serviço

Aumenta casos de roubo durante réveillon em Copacabana e Leme

Os outros 52 foram liberados. Além disso, na 2ª DP foram registradas depredações em duas agências do Banco do Brasil e em uma do Banco Santander, ambas na Avenida Angélica.

A passeata saiu do Theatro Municipal, passou pela Praça da República, subiu a Rua da Consolação e, quando se aproximou da Avenida Paulista, por voltas das 19h30, houve a confusão. De acordo com a PM, os manifestantes atearam fogo em lixeirazs na Avenida Angélica e na Rua Haddock Lobo. As entradas do metrô Consolação e Trianon-Masp chegaram a ser fechadas.