Vereadores constituem CEV dos fretados

O autor do requerimento, vereador Adilson dos Santos Júnior (PT), disse, em plenário, que os membros da comissão deverão se reunir com vereadores da Câmara Municipal de São Paulo para discutir a proibição aos ônibus fretados

4 FEV 2013 • POR • 22h07

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que tratará da proibição da circulação dos fretados na chamada Zona de Restrição, na Capital paulista, imposta pelo prefeito Gilberto Kassab, foi constituída com aprovação geral, ontem, na sessão da Câmara de Santos.

O autor do requerimento, vereador Adilson dos Santos Júnior (PT), disse, em plenário, que os membros da comissão deverão se reunir com vereadores da Câmara Municipal de São Paulo para discutir a proibição aos ônibus fretados. De acordo com Adilson Júnior, um projeto de lei deverá ser apresentado na Câmara paulistana ainda esta semana.

Outras duas CEVs foram acolhidas durante a sessão de ontem. Uma tratará da escolha dos homenageados com a medalha ‘Amigo Protetor e Ativista da Causa Animal’ e outra, dos laureados com a medalha ‘Dia do Carteiro’.   

Indignado com o tempo de espera que enfrentou na travessia de balsas Santos-Guarujá, no domingo — cerca de 1h30 — o vereador Odair Gonzalez (PR), declarou, no primeiro expediente da sessão, que apresentará requerimento solicitando informações à Dersa sobre o serviço de reparos no atracadouro (lado de Guarujá) e na embarcação que foram danificados, após a colisão com o navio Zhen Huan – 27, no último dia 23 de julho.

O pedido de Gonzalez foi endossado pelo presidente da Casa, Marcus de Rosis (PMDB), que afirmou já ter solicitado as mesmas informações à Dersa, na semana passada. Mas, segundo ele as informações não foram esclarecedoras. De Rosis disse que vai subscrever a propositura de Gonzalez.