Venda de passagens dobram na Estação Rodoviária de Santos

Empresas trabalham com média de 2 carros extras, segundo a CET-Santos

4 FEV 2013 • POR • 21h48

As vendas de passagens para o interior de São Paulo e região sul do País, que costumam ser os destinos mais procurados pelos moradores da Baixada Santista para passar as festas de Natal e Ano Novo, dobraram desde a última quinta-feira. As empresas de transporte já disponibilizam carros extras para atender o aumento da demanda de passageiros entre os dias 20 e 31 de dezembro.

A Estação Rodoviária de Santos opera diariamente 300 partidas, embarcando a média de 4.500 passageiros. Esse número deverá duplicar na próxima semana. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), as empresas trabalham com média de dois carros extras.

Segundo o subencarregado de vendas da Auto Viação Catarinense Ltda, que faz a linha Santos/Curitiba e Santos/Florianópolis, Rafael Bobsin, a empresa já trabalha com três a quatro carros extras tanto para Curitiba quanto para Florianópolis. A frota diária normal é de sete carros para Curitiba e três para Florianópolis.

“Nós transportamos uma média de 20 a 25 passageiros, por dia, mas nos últimos dias as vendas de passagens dobraram. Para a semana que vem esse volume deve aumentar ainda mais”, estima Bobsin.

O gerente de setor da Viação Cometa, Rogério Gonzalez, afirma que a procura para as cidades de Ribeirão Preto e Belo Horizonte vem aumentando desde a última quinta-feira.

Segundo Rogério, a empresa disponibiliza um carro extra para cada destino. Um funcionário da Expresso Brasileiro informou que a empresa transporta cerca de 600 passageiros, em 38 ônibus, somente para a Capital paulista, em dias normais, partindo de Santos.

Porém, ele explica que entre os dias 20 e 31 de dezembro, o movimento de passageiros inverte, e chega a triplicar, na descida para Santos. Para atender o movimento, a empresa deverá aumentar a frota em 30 a 40 carros.

A Expresso Brasileiro atende a Capital, as cidades do ABC paulista, Aparecida, Guarulhos, Mogi Das Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires e São Matheus. A expectativa das agências é que o movimento deverá aumentar ainda mais na próxima semana, principalmente no dia 23 de dezembro. Para quem tem planos de enfrentar a estrada e passar o Natal fora de casa, é recomendado comprar as passagens com antecedência.