Escola suspende excursão após acidente com ônibus na Anchieta

Dezenas de pais de alunos foram ao estabelecimento de entre o final da manhã e o início da tarde em busca de informações sobre o acidente

5 DEZ 2014 • POR • 16h36

A direção da Escola Estadual Antônio Padilha, de Sorocaba, decidiu suspender a excursão de alunos a pontos turísticos de Santos, na Baixada Santista, depois que um dos três ônibus que transportavam os estudantes tombou na rodovia Anchieta, na manhã desta sexta-feira, 5.

O acidente deixou 23 pessoas feridas, a maioria sem gravidade. Segundo a direção da escola, os outros ônibus receberam a orientação para retornar para Sorocaba. Dezenas de pais de alunos foram ao estabelecimento de entre o final da manhã e o início da tarde em busca de informações sobre o acidente.

Leia Também

Alckmin pede união de colegas contra projeto que reduz ICMS para banda larga

Com crise hídrica em São Palo, Aben defende uso de energia nuclear

Justiça Eleitoral de São Paulo não funciona na próxima segunda-feira (8)

Em ligação ao 190, testemunha relata decapitação em Mogi

Bispo celebra missa de abertura da 21ª Exposição de Presépios Internacionais

Operadoras devem fechar 2014 com investimentos de R$ 30 bi em telefonia móvel

Houve choro e tensão. "Agora estou mais aliviada, pois falei com minha filha pelo celular e ela está bem, mas foi um susto enorme", disse a comerciante Elizabete Godinho, mãe da estudante Daiene, de 15 anos. O motorista Erasmo Castro recebeu a informação de que o filho, Tiago, de 16 anos, tivera ferimentos leves. "Ele está com o celular descarregado, mas já fez contato para dizer que só teve uns arranhões e está voltando para casa", disse.

A excursão foi preparada pela escola e envolvia cerca de 110 estudantes, além de professores e monitores. Os ônibus saíram às 6h30 de Sorocaba e chegariam às 11 horas em Santos. O acidente aconteceu por volta das 10h30 na altura de Cubatão.

De acordo com informações recebidas pela escola, nove feridos foram levados para o Pronto-Socorro de Santos, oito para o Pronto-Socorro de Cubatão, três para o Hospital Municipal de São Vicente e três para a Santa Casa de Santos. A Secretaria da Educação do Estado enviou um representante para acompanhar o atendimento às vítimas. A empresa União Turismo, de Sorocaba, proprietária dos ônibus, informou que o dono da companhia viajou para Santos para acompanhar pessoalmente o caso.