Paciente com suspeita de ebola é internado nos EUA

De acordo com a porta-voz da instituição, Holly Korschun, o paciente chegou por volta das 8h45 (de Brasília), desta quinta-feira. Não foram informados outros detalhes

4 DEZ 2014 • POR • 16h43

Um profissional de saúde americano que pode ter sido infectado pelo vírus ebola na África Ocidental foi internado no Emory University Hospital, próximo a Atlanta, nos EUA. De acordo com a porta-voz da instituição, Holly Korschun, o paciente chegou por volta das 8h45 (de Brasília), desta quinta-feira. Não foram informados outros detalhes.

O hospital tem uma unidade especializada de isolamento que abrigou quatro dos dez pacientes com a doença tratados nos EUA. Assim como nos casos anteriores, o paciente foi transportado do continente africano a bordo de um avião do Phoenix Air Group, de acordo com o hospital.

Leia Também

Ebola: número de mortes atinge 5.689 em 15.935 casos, diz OMS

Médico italiano infectado pelo ebola chega a Roma

Libéria pede que esforços sejam dobrados contra o ebola

Mali confirma novo caso de ebola

Surto de ebola já matou 5.459 pessoas, quase todas na África Ocidental

A África Ocidental está passando pela pior epidemia de ebola da história, com mais de 17 mil infectados e pelo menos 6 mil mortes neste ano. Seis falecimentos foram de profissionais de saúde americanos infectados enquanto tratavam pacientes com a doença.