Dicas para montar a árvore de Natal

O símbolo natalino mais usado é a árvore, com seus enfeites e luzes. Em casa, é agradável a montagem da árvore junto com os filhos, netos e sobrinhos

1 DEZ 2014 • POR • 15h16

Por: João Villela

Nesta época do ano, as cidades, os escritórios, as lojas e as casas se transformam. Há um clima de alegria e esperança com a colocação dos enfeites natalinos.

Leia Também

Nova linha de Silicone na Design Gallery

Design com um preço justo

Tendências do Natal 2014

A cor da moda casa

O Natal chegou na Desing Gallery

O símbolo natalino mais usado é a árvore, com seus enfeites e luzes. Em casa, é agradável a montagem da árvore junto com os filhos, netos e sobrinhos.

A primeira dica é escolher uma boa árvore, geralmente artificial, que facilita a manutenção e permite o uso por muitos anos. Ela deve ter galhos abundantes, grossos e uma altura e base proporcionais. Por melhores que sejam os enfeites, sem uma bonita árvore é quase impossível um bom resultado final.

Após a escolha da árvore, devemos escolher o tema: se é infantil, tradicional ou excêntrico. Este ano, a tendência é a árvore com pelúcias e pequenas lembranças, que podem ser dados junto com os demais presentes.


Quanto as luzes natalinas, as com LED, que são seguras, econômicas e duráveis são quase obrigatórias, devendo, no entanto, se forem brancas, usar o tom “Warm”, que são mais amareladas e aconchegantes. Outra dica, são as luzes à pilha: podem ser usadas nos enfeites no centro da mesa, nas guirlandas das portas e em locais onde não há tomada.

Por fim, hoje existem as árvores que já acompanham, instaladas, as luzes natalinas, sem fios aparentes, ficam muito mais elegantes e fáceis de montar.