Médico italiano infectado pelo ebola chega a Roma

O paciente foi transportado em uma ambulância escoltada pelas forças de segurança até o Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani

25 NOV 2014 • POR • 16h35

O médico italiano infectado com o vírus ebola, em Serra Leoa, chegou hoje (25) a Roma e deu entrada em um hospital especializado em doenças infectocontagiosas.

O profissional de saúde é o primeiro italiano a contrair a doença. Ele chegou ao Aeroporto Militar de Pratica di Mare, a 30 quilômetros ao sul de Roma, em uma maca hermética, a bordo de um avião militar fretado especialmente para a missão.

Leia Também

Libéria pede que esforços sejam dobrados contra o ebola

Mali confirma novo caso de ebola

Surto de ebola já matou 5.459 pessoas, quase todas na África Ocidental

Serra Leoa: voluntários britânicos vão combater ebola

Chega a Madri médica retirada do Mali com risco de ebola

O paciente foi transportado em uma ambulância escoltada pelas forças de segurança até o Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, no sudoeste da capital italiana.

O médico, que teve a identidade preservada, trabalhava para a organização não governamental italiana Emergency, em um centro de infectados pelo ebola em Serra Leoa.

Desde o início do ano, a doença já infectou ao menos 15.350 pessoas, das quais 5.459 morreram, sobretudo em Serra Leoa, na Libéria e na Guiné.