Condenado, ex-goleiro Edinho volta a ser preso

Edson Cholbi Nascimento estava no Fórum de Praia Grande para cumprir medida cautelar quando foi informado sobre a ordem de prisão

18 NOV 2014 • POR • 15h59

Condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso nesta tarde no Fórum de Praia Grande.

Edinho, que aguardava em liberdade o julgamento de recurso de apelação da sentença, estava no fórum para cumprir a medida cautelar de se apresentar mensalmente em juízo quando a prisão efetuada.

Leia Também

Operação Verão de Praia Grande trará mais de 400 policiais

Guarda Municipal de Santos registra ocorrências no fim de semana

Polícia indicia 14 por morte em tentativa de aborto

MST ocupa fazenda da Cutrale para cobrar posse

Polícia busca dois acusados pelo latrocínio de delegado

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, decretou a prisão de Edinho porque não foram aceitos os embargos de declaração apresentados pela defesa com relação à sentença, proferida em 30 de maio pela juíza.

"Assim, foi declarada 'intempestiva' a apelação e, como não lhe foi concedido o direito de apelar em liberdade, foi expedido o mandado de prisão", informou o tribunal.

Em julho, Edinho ficou preso por uma semana devido a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande, onde ocorrera a condenação. O TJ-SP revogou, naquele mês, a preventiva a pedido da defesa do ex-atleta.