Santos lidera luta em defesa dos municípios portuários

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi eleito nesta quinta-feira (31) presidente da ABPM (Associação Brasileira de Municípios Portuários).

31 JAN 2013 • POR • 23h40

Santos estará no comando das ações em defesa dos municípios portuários. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi eleito nesta quinta-feira (31) presidente da ABPM (Associação Brasileira de Municípios Portuários). Para vice, assumiu o chefe do executivo de Itajaí, (SC), Jandir Bellini.

O prefeito também participou do Encontro de Cidades Portuárias, organizado pela ABMP no Teatro Guarany (Centro Histórico), com representantes de todo o Brasil. Um dos temas debatidos foi a Medida Provisória 595, que estabelece um novo marco regulatório para o sistema portuário brasileiro.

Leia Também

Teatro infantil e apresentações de rock são destaques nas tendas

Pontilhões serão reconstruidos e novas pontes serão erguidas em Santos

Venda de ingressos para o Carnaval de Santos começa na segunda-feira

Camisetas do Carnabonde esgotam em menos de duas horas em Santos

Celulares da Baixada Santista e Litoral Norte terão nono dígito

No evento, foi defendida a revisão da MP, que não agradou os trabalhadores e empresários portuários. “A possibilidade de diminuir postos de trabalho coloca em risco a condição da mão de obra portuária”, disse Paulo Alexandre.

Governo

O prefeito e o secretário de Assuntos Marítimos e Portuários, José Eduardo Lopes, estarão nesta sexta (1º) no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com o governador Geraldo Alckmin para discutir a MP.