Romantismo de Fagner contagia o público no terceiro dia do Cubatão Danado de Bom

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha, também se apresentou neste sábado com canções do avô, do pai e algumas autorais. Neste domingo, último dia do festival, terá show gratuito da baiana Pitty

16 NOV 2014 • POR • 03h18

O clima foi de romance e saudosismo no penúltimo dia do Festival da Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom, que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Kartódromo Municipal da Cidade, conforme estimativas da Polícia Militar. O evento termina hoje com os shows do rapper Rapadura Xique-Chico e da roqueira baiana Pitty.

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, subiu ao palco às 21 horas com um show preparado especialmente para o festival.  O neto do rei do baião não decepcionou os amantes do bom e velho forró e os brindou com um apanhado da obra do avô, algumas pérolas de Gonzaguinha, e também com composições próprias. O público cantou junto com o cantor sucessos como A vida do Viajante e Xote das Meninas (Gonzagão) e O que é o que é (Gonzaguinha).

Leia Também

Zanzalá representará o Brasil em musical nos EUA

‘Danado de Bom’ tem início hoje em Cubatão

Coral Zanzalá, de Cubatão, vai se apresentar em Nova Iorque

Prêmio Rock Show anuncia oficialmente edição 2014

Amor dos fãs é motor para Julio Iglesias

À tarde, por volta das 15 horas, Daniel visitou o Museu Luiz Gonzaga, especialmente construído dentro do Kartódromo a fim de mostrar um pouco da vida de Gonzagão, homenageado desta 3ª edição. Daniel viu de perto roupas, objetos pessoais e uma parte importante da história musical do avô. "É muito emocionante ver todas essas peças aqui, coisas que eram de meu avô, como esses óculos, e sentir o carinho que as pessoas têm por ele. É uma honra estar aqui e participar de uma festa como essa", disse o cantor.

Pouco antes de subir ao palco, o músico recebeu das mãos da prefeita Marcia Rosa um quadro em formato de sanfona, criação do artista plástico Walter Bará, com a imagem de Luiz Gonzaga e o nome do evento pirografados na obra. O músico também ganhou de presente uma camiseta do Cubatão Danado de Bom.

Clima de romance no ar

A atração principal da noite foi o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, um dos nomes mais importantes da música nordestina, que embalou o público com suas músicas românticas. A apresentação foi também uma oportunidade para os fãs ouvirem algumas das faixas do novo CD Pássaros Urbanos, o 37º de sua carreira, como Tanto Faz e Paralelas.

Os sucessos Borbulhas de Amor e Deslizes fizeram o público todo cantar em coro com o músico. Os casais também aproveitaram para dançar agarradinhos, num clima de romance que contagiou o local. Nem mesmo a chuva que caiu durante o show desanimou os fãs do cantor, que permaneceram em frente ao palco com guarda-chuvas.

Fagner encerrou o show num clima de festa com o hit Cartaz, que colocou todo mundo pra dançar. "Foi uma honra e alegria muito grande participar do Cubatão Danado de Bom. Ainda mais por ser uma festa em homenagem à Luiz Gonzaga, que era meu amigo e parceiro. Espero voltar muitas vezes", disse o cantor, durante coletiva à imprensa.

Está acabando

O encerramento da festa será hoje. Assim como ontem, os portões do kartódromo serão abertos ao meio dia para que o público possa usufruir de todas as atrações durante o dia e provar as delícias gastronômicas e comidas típicas vendidas nas barracas e praça de alimentação, como acarajé, caldo de sururu, baião de dois e tapioca.

O público também poderá comprar os artesanatos confeccionados especialmente para a festa e conhecer a vila matuta criada para o evento, com 1.500 m². Para as crianças, há o espaço Danadinho de Bom, com brinquedos e monitores.

Os grandes shows da noite de encerramento ficam a cargo do rapper Rapadura Xique-Chico, que sobe ao palco às 20 horas, e da roqueira baiana Pitty, cuja apresentação está programada para ter início às 22 horas.
Além desses shows, o evento continua com apresentações artísticas dos mais variados segmentos, como dança, teatro, cultura popular, folclore, artes plásticas e literatura (veja programação completa abaixo).

O Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas, Unimonte, Ecovias, Vale, Unipar Carbocloro e Cerveja Devassa. Tem apoio institucional do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.

Serviço: O Cubatão Danado de Bom termina hoje (16 de novembro), no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº), atrás da Prefeitura. O horário é das 12 horas à meia noite. Mais informações no site do evento: http: //www.cubataodanadodebom.com.br


Programação completa - Cubatão Danado de Bom 2014:

Domingo (16/11)

13h00 - Tenente Haole (palco cultural)
14h45 - Um cravo bem temperado - Monique Rocha (palco cultural)
14h00 - Oficinas recreativas
15h30 - Mamulengo "A Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru  - Danilo Cavalcante
16h35 - Aulão de brincadeiras populares
18h - Dedinho de Moça (chão)
19h - Camarão de Bonito Trio (recepção no chão)
19h - Associação Folclórica Reisado Sergipano
20h - Rapadura Xique-Chico (palco principal)
21h - Buzão do Forró (palco cultural)
22h - Pitty (palco principal)
23h30 - Cleyton Alessandro (palco cultural)