Zanzalá representará o Brasil em musical nos EUA

A viagem é semana que vem, dia 26, e a apresentação acontece no dia 30 de novembro, no Avery Fisher Hall Center, com a Orquestra do DCINY

13 NOV 2014 • POR • 11h08

O Coral Zanzalá, de Cubatão, já prepara as malas voar rumo a Nova Iorque. Desta vez, a viagem será musical: o grupo artístico vai representar o Brasil no concerto de fim de ano do Distinguished Concerts Internacional New York, o DCINY. A viagem é semana que vem, dia 26, e a apresentação acontece no dia 30 de novembro, no Avery Fisher Hall Center, com a Orquestra do DCINY.

O Zanzalá formará um imenso coral com 400 vozes de várias partes do mundo, como a França, Guatemala, Estados Unidos, Hong Kong, Austrália e Alemanha. O convite para o Coral cubatense pisar em terras norteamericanas veio de Jonathan Griffith, Regente e Diretor Artístico do espetáculo tradicional em Nova Iorque.

Leia Também

Coral Zanzalá, de Cubatão, vai se apresentar em Nova Iorque

Robert Plant rejeita oferta para reunir Led Zeppelin

Prêmio Rock Show anuncia oficialmente edição 2014

Cubatão Danado de Bom 2014 começa nesta quinta com shows gratuitos

Lado inventor de Da Vinci é tema de exposição em SP

Após 40 anos, música inédita de McCartney é revelada

Ao visitar um vídeo do Zanzalá em que interpretou “O Messias”, de Handel, junto com a Banda Marcial de Cubatão, o diretor ficou impressionado com a qualidade técnica. E foi daí que teve início a conversação.

A ideia é que cantores do Zanzalá participem de dia de master classes, culminando na apresentação junto à orquestra e outros artistas vindos de diferentes países. “O convite nos deixa ainda com mais vontade de trabalhar”, afirma a regente.