Após sequência de furto e roubo, homem é preso em Olinda

Adelmo Caetano Ferreira furtou um trator com rolo compressor e roubou um Ford Ka.

31 JAN 2013 • POR • 22h14

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, em Olinda (PE), após furtar um trator, roubar um Ford Ka e depredar uma agência bancária.

Na manhã de hoje, Adelmo Caetano Ferreira furtou um trator com rolo compressor de uma obra na Avenida Presidente Kennedy, no bairro dos Bultrins. Depois, dirigiu até o bairro vizinho de Bairro Novo e invadiu uma agência do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, derrubando a grade e a porta de vidro de acesso à agência. Em seguida, sem tentar assaltar a agência, roubou um Ford Ka de uma mulher, dizendo que precisava fugir.

Leia Também

Justiça condena três policiais pela morte da juíza Patrícia Acioli

Delegado confirma tentativa de suicídio de sócio da Boate Kiss

Julgamento de acusados de matar juíza entra no segundo dia

Homem é flagrado tentando arrombar caixa eletrônico

Com duas passagens pela polícia - por furto e por roubo -, Ferreira foi preso à tarde. De acordo com o delegado de Bairro Novo, Paulo Dias, ele confessou os crimes e disse que a intenção era de roubar o caixa eletrônico do banco, derrubando-o com o trator. Como não conseguiu, roubou um Ford Ka que estava estacionado no local, com a intenção de fugir.

Ele foi autuado em flagrante por furto do trator e roubo do automóvel e seria encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana. A máquina com rolo compressor tem circulação proibida em vias públicas, de acordo com a polícia, e é transportada em reboque específico. O equipamento estava a serviço de uma obra no corredor Norte-Sul de Olinda e tinha identificação do consórcio Emsa Aterpa.