Força Nacional ganha reforço de mais 250 militares

Os policias militares, civis e bombeiros devem se juntar a um efetivo, de acordo com o ministério, com cerca de 1.500 profissionais que atuam em operações em todo o país

31 OUT 2014 • POR • 20h02

A Força Nacional de Segurança Pública terá, a partir de hoje (31), a sua tropa reforçada com mais 250 integrantes, entre policiais militares, civis e bombeiros. Nos próximos dias, de acordo com o Ministério da Justiça, o novo contingente seguirá para operações em diversos pontos do Brasil.

Segundo o ministério, o efetivo, formado por profissionais de 25 estados e do Distrito Federal, recebeu três semanas de treinamento em atividades de risco e na padronização de procedimentos operacionais, além de passar por testes físicos.

Leia Também

Criança morre enforcada com panos de acrobacias em Caraguatatuba

Polícia Federal indicia Pizzolato em nove crimes cometidos na fuga

Tentativa de assalto a banco termina com 4 presos em São Paulo

Alckmin cobra escolta de transportadoras de valores

Os policias militares, civis e bombeiros devem se juntar a um efetivo, de acordo com o ministério, com cerca de 1.500 profissionais que atuam em operações em todo o país.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada para atender às necessidades emergenciais dos estados, onde é necessário uma interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. A tropa é formada por profissionais cedidos temporariamente pelos estados ao governo federal.