Miro eleito presidente dos Operários Portuários

A apuração foi na noite desta sexta-feira, dia 17, após três dias de votação, iniciada na quarta-feira, dia 15. A posse, para mandato de três anos, será em 4 de janeiro de 2015

21 OUT 2014 • POR • 11h29

Por 1.060 votos contra 228, a chapa encabeçada por Claudiomiro Machado ‘Miro’ venceu a eleição no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport) de Santos e região.

A apuração foi na noite desta sexta-feira, dia 17, após três dias de votação, iniciada na quarta-feira, dia 15. A posse, para mandato de três anos, será em 4 de janeiro de 2015. 

Leia Também

17 milhões terão dinheiro da revisão dos auxílios do INSS

Quase metade dos idosos não tem aposentadoria no mundo

CUT promete ato em SP contra 'ameaças de privatização'

Eleição mobiliza trabalhadores químicos hoje

Eleição no Sintraport mobiliza os associados por três dias

A chapa 2 era encabeçada por Justino Aparecido Oliveira de Carvalho, trabalhador avulso de capatazia, a mesma função de Miro. Houve 13 votos em branco e sete nulos.

Miro tem 40 anos de idade. É o primeiro presidente do Sintraport oriundo da força supletiva de trabalho, onde ingressou em 1993. Essa força passou a complementar, naquele ano, os serviços da Codesp.

O vice-presidente eleito é Robson Gama dos Santos. O secretário-geral, Anderson Santos Pinto ‘Ronaldinho’. E o primeiro-secretário, Wagner Honorato da Silva ‘Guinho’. Os três da capatazia. Albino Calixto de Souza, aposentado da Codesp, é o primeiro tesoureiro. Nilson Franco, também da Portofer, será o diretor jurídico. E Odair Pereira de Souza, da capatazia, diretor beneficente.

O sindicato dos operários e trabalhadores portuários em geral nas administrações dos portos, terminais privativos e retroportos do estado de São Paulo foi fundado em 14 de março de 1931.