Jardim Casqueiro começa a ganhar ciclofaixa

Nova etapa do Plano Cicloviário vai interligar Vila Ponte Nova, Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá

17 OUT 2014 • POR • 10h52

A equipe de manutenção da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) iniciou na terça-feira, os trabalhos de implantação da nova ciclofaixa que margeará o Rio Casqueiro, em Cubatão. A pista total de 1.800 metros de cumprimento, entre a Rua Jornalista Donato Ribeiro e a Avenida Joaquim Jorge Peralta, através das avenidas Felícia Olivieri Trombino e Beira Mar.

A ciclofaixa faz parte do Plano Cicloviário Municipal, com acesso à ciclovia Gustavo Roebbelen, na Estrada Municipal Metalúrgico Ricardo Reis, ligando a Vila Ponte Nova, Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá. “Este já é um local onde os ciclistas trafegam normalmente. Com a implantação da ciclofaixa, vamos garantir segurança para as pessoas que utilizam a bicicleta no local”, afirma o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz.

Leia Também

Diário do Litoral participa de eventos com estudantes na CPFL

Prefeitura de Cubatão debate aproveitamento do Parque das Primaveras

Moradores da Vila Elizabeth querem melhoria da sinalização

Festival Gastronômico Cubatão Danado de Bom

Outubro Rosa: Uma história de luta e amizade

Avenida 9 de Abril 

A extensão de 350 metros da ciclofaixa Irene Flores, na Avenida 9 de Abril, já conta com os tachões segregando da faixa de rolamento de veículos. O novo trecho tem início próximo à Estação das Artes e termina nos bicicletários do Novo Anilinas, localizados na Rua Bernardino de Pinho Gomes, na lateral do parque.

Plano Cicloviário

A extensão da ciclofaixa Irene Flores e a do Jardim Casqueiro fazem parte do Plano Cicloviário Municipal. O programa irá integrar todos os bairros e o Centro da cidade por meio de ciclovias e ciclofaixas e atenderá os cerca de 50 mil habitantes, mais de um terço da população, que utilizam a bicicleta para se locomover pela cidade. Por isso, a importância do sistema de trânsito priorizar esse modal de transporte.