Rodeio Fest Show

Organização vai à Justiça

11 OUT 2014 • POR • 10h15

A organização do Rodeio Fest Show, programado para ocorrer entre os dias 23 e 26 deste mês, no Centro de Convenções de São Vicente, irá apelar na Justiça para a realização do evento. A atração foi cancelada, em caráter definitivo pela Prefeitura de São Vicente.

Wagner Santos, um dos responsáveis pelo rodeio, explicou a situação. “Estamos entrando no jurídico para resolver isso aí. Nossa advogada está trabalhando no caso”, disse o organizador, que não pode dar mais detalhes.

Leia Também

Prefeitura cancela Rodeio em São Vicente; empresa nega

Diário do Litoral entrega doação ao Educafro

Serviço Social de São Vicente procura família de idosa internada

Banheiro permanece fechado no Itararé

Incêndio atinge imóvel na Vila Margarida, em São Vicente

Na tarde da última quintafeira, o prefeito Luis Cláudio Bili foi acionado pela Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, que ordenou o cancelamento do evento. A decisão foi prontamente acatada pelo governante.

O vereador Paulinho Alfaiate, que é membro da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, entrou com um requerimento junto à Promotoria pedindo a instauração de um inquérito para investigar a possível tentativa de autorização para a realização de rodeios em São Vicente.

Ativistas em prol dos direitos dos animais argumentam que o rodeio fere a lei municipal 1993/08, que proíbe a instalação de circos, parques de diversões e similares que mantenham quaisquer espécies de animais expostos, soltos, reclusos em jaulas.

Segundo Wagner, é comum para os organizadores enfrentar problemas deste tipo para a realização de um rodeio. O discurso dos organizadores segue sendo otimista. Para eles, o evento será realizado. Além de apresentações de montaria e comidas típicas, a programação conta com apresentações de artistas conhecidos como a banda de forró Calcinha Preta, o cantor Belo e a dupla sertaneja Rio Negro & Solimões. Caso seja cancelado, a organização estima um prejuízo de, no mínimo, R$ 500 mil.


CENTRO DE CONVENÇÕES - Cartaz segue exposto (Foto: Luiz Torres/DL)" src="http://cdn.diariodolitoral.com.br/Cotidiano/rodeio%20fest%20show%20cred%20divulg.jpg" style="width: 600px; height: 401px;" />

Manifestação mantida

Mesmo após o anúncio do cancelamento, ativistas dos coletivos “Onda Vegana” e “Odeio Rodeio” irão realizar manifestação contra o evento. Na página oficial do protesto em uma rede social, manifestantes dizem que aguardam uma declaração oficial. Eles pretendem se reunir em frente à sede da Administração Municipal, neste sábado, a partir das 9 horas. São estimadas mais de 200 pessoas.