Metalúrgicos e Usiminas se reúnem novamente hoje

O Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista seguirá para a segunda reunião de negociação do acordo coletivo da categoria com a esperança de iniciar efetivamente a pauta

27 JAN 2013 • POR • 21h02

Segundo o presidente do sindicato, Alvemi Cardoso Alves, ontem, na primeira reunião, a proposta de acordo coletivo com previsão de reajuste salarial de 7,5% foi entregue à companhia para avaliação.

Em nota, a empresa respondeu ao DL, ontem, que “a Usiminas ainda está em fase de negociação com o sindicato e, demonstrando abertura na condução deste processo, dará sequência às negociações nessa quarta-feira, 17”.

Demissões

Quanto à lista contendo os nomes de 80 funcionários demitidos em maio último, entregue pelo sindicato à companhia, a empresa respondeu que “a Usiminas recebeu a lista hoje (dia 16), vai analisá-la e dar um posicionamento na audiência do dia 18”.

A audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está prevista para as 16 horas. A lista contempla funcionários que estão em vias de se aposentar ou com problemas de saúde, de acordo com Alvemi.