Arsenal vence Brighton com gol no fim e avança na Copa da Inglaterra

Mesmo entrando em campo com alguns de seus principais jogadores, o Arsenal sofreu para triunfar por 3 a 2 diante do Brighton & Hove Albion.

26 JAN 2013 • POR • 17h53

Apesar de entrar em campo com alguns de seus principais jogadores, como Lukas Podolski, Olivier Giroud e Alex Oxlade-Chamberlain, o Arsenal sofreu para triunfar por 3 a 2 diante do Brighton & Hove Albion, neste sábado (26), no The American Express Community Stadium, e garantir vaga  nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Giroud (duas vezes) e Walcott marcaram para a equipe de Londres, enquanto Barnes e Ulloa diminuíram para o time da casa.

Em busca de poupar parte da equipe para a sequência da temporada, o treinador Arsene Wenger deixou alguns titulares no banco de reservas. O meio-campista espanhol Cazorla e o atacante Walcott estavam entre os suplentes, mas tiveram suas ausências pouco sentidas no início do embate. Atuando em bom ritmo, o Arsenal precisou de 17 minutos para abrir o placar, com gol do francês Giroud.

O Brighton & Hove Albion, da segunda divisão inglesa, não se intimidou com o desempenho do time adversário e foi em busca do empate. Aproveitando os espaços deixados pelo lateral-esquerdo André Santos, o time comandado pelo treinador uruguaio Gus Poyet criou boa jogada ofensiva, que terminou com finalização do atacante Ashley Barnes, igualando o marcador aos 34 minutos.

Na etapa complementar, novamente Olivier Giroud, aos 22 minutos, balançou as redes do gol defendido pelo dinamarquês Casper Ankergren, recolocando o time londrino em vantagem. Entretanto, assim como no primeiro tempo, o Arsenal permitiu reação adversária e viu o argentino José Ulloa empatar cinco minutos mais tarde.

O gol adversário incomodou Wenger, que optou por colocar Theo Walcott e Wilshere nas vagas de Rosicky e Oxlade-Chamberlain, respectivamente. As alterações não surtiram efeito imediato, mas, aos 40 minutos, o camisa 14 aproveitou chance na área adversário e marcou o terceiro gol do Arsenal, garantido sequência na competição.