Delúbio deve tentar transferência para regime aberto

Condenado por envolvimento com o esquema do mensalão, o ex-tesoureiro já cumpriu o tempo necessário da pena para pedir o benefício

9 SET 2014 • POR • 19h59

Os advogados do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deverão pedir à Justiça que autorize a transferência dele do regime semiaberto para o aberto. Condenado por envolvimento com o esquema do mensalão, Delúbio já cumpriu o tempo necessário da pena para pedir o benefício. Esse requisito foi atingido no último dia 30.

Responsável pela defesa, Arnaldo Malheiros disse hoje que vai pedir a transferência de seu cliente. Atualmente, Delúbio está no regime semiaberto. Nesse sistema, ele tem autorização para sair da prisão durante o dia, para dar expediente na Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas deve voltar para a penitenciária para dormir.

Leia Também

Superior Tribunal de Justiça nega recurso de Arruda

Aécio defende devassa na Petrobras

Marina diz no rádio que Ministério não resolve segurança

Marina engrossa discurso contra adversários em BH

CNT/MDA: Dilma tem 38,1%, Marina, 33,5%, e Aécio, 14,7%

A ida para o regime aberto garantirá ao ex-tesoureiro do PT o direito à prisão domiciliar. Como em Brasília não existe casa do albergado, os condenados nesse sistema podem cumprir a pena em casa. Quem já está nessa situação é o ex-deputado José Genoino, também condenado por envolvimento com o mensalão. Delúbio Soares está preso desde novembro do ano passado. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 6 anos e 8 meses. Como trabalhou durante esse período, conseguiu descontar parte da pena.