Marina diz no rádio que Ministério não resolve segurança

A candidata disse que o governo federal não pode se omitir e jogar a responsabilidade para os Estados, mas afirmou também que o problema não será resolvido com a criação de ministérios

9 SET 2014 • POR • 14h35

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, usou parte de seu tempo no horário eleitoral gratuito de rádio no início da tarde desta terça-feira, 9, para falar de segurança pública. Marina foi a única a apresentar um programa diferente do exibido de manhã e repetiu também seu tradicional discurso de quebra da polarização. "PT e PSDB se acostumaram a guerrear entre eles", disse a ex-ministra.

Ao tratar de segurança pública, Marina criticou indiretamente oponentes na disputa pelo Planalto. A candidata disse que o governo federal não pode se omitir e jogar a responsabilidade para os Estados, mas afirmou também que o problema não será resolvido com a criação de ministérios. A favor da implementação de um "pacto pela vida", Marina propõe solução diferente da do tucano Aécio Neves, que quer transformar o Ministério da Justiça também em pasta da Segurança Pública.

Leia Também

CNT/MDA: Dilma tem 38,1%, Marina, 33,5%, e Aécio, 14,7%

Falta de chuvas deixa clima seco e piora qualidade do ar na capital paulista

Site de Lula exalta ações ambientais de governo do PT

Aécio vê em Marina 'tentativa permanente de vitimização'

Dilma afirma não se incomodar com 'Volta, Lula'