Mortes por enchentes e deslizamentos chegam a 280 na Índia e no Paquistão

Equipes de resgate em ambos os países usavam helicópteros e barcos para tentar chegar até dezenas de milhares de pessoas que estão isoladas em suas casas

7 SET 2014 • POR • 15h23

O número de mortes por deslizamentos de terra e enchentes provocados por fortes chuvas de monções subiu para 280 no norte da Índia e no Paquistão, disseram autoridades dos dois países neste domingo.

Cinco dias de chuva incessante na Caxemira indiana já mataram pelo menos 120 pessoas na pior enchente na região em mais de cinco décadas, inundando centenas de aldeias e provocando deslizamentos de terra. No vizinho Paquistão, mais de 160 pessoas morreram e milhares de casas desabaram. Um funcionário do governo assinalou que a situação estava se tornando uma "emergência nacional".

Leia Também

Coreia do Norte marca data de julgamento de norte-americano detido

Obama deve apresentar estratégia contra Estado Islâmico na quarta-feira

Ingressos para edição do Tomorrowland Brasil estão esgotados

Ataques aéreos da Síria contra Estado Islâmico deixam 31 mortos

Mistério cerca queda de avião privado dos EUA na costa da Jamaica

Equipes de resgate em ambos os países usavam helicópteros e barcos para tentar chegar até dezenas de milhares de pessoas que estão isoladas em suas casas, enquanto as águas continuavam subindo e deixavam muitas aldeias submersas.

Paquistão e Índia sofrem enchentes generalizadas todo ano durante a temporada de monções, que vai de junho a setembro. Em 2010, enchentes mataram 1,7 mil pessoas no Paquistão.