Comunidade Espírito Santo prepara 6 semanas de festa encerrando o inverno

A quermesse que começa neste sábado (6), tem o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da capela

5 SET 2014 • POR • 16h18

A primavera está chegando e a Comunidade Espírito Santo quer levar a diante alguns projetos para os jovens, mas antes precisa fazer reformar o espaço. Por esta razão, realizará a última quermesse do ano, que começa neste sábado (6), às 18 horas, em frente à capela, na Rua Paraguai, 810, no Jardim Praiano. O objetivo da festa é angariar fundos para reformar o local.

Prometendo esquentar todos os sábados e domingos de setembro, as barraquinhas da quermesse oferecerão caldo verde, churrasquinho, quentão, batata frita, pastel e outras comidas e bebidas quentinhas, para a despedida do frio. Música ambiente e bandas regionais alegrarão as noites. A Programação acontecerá nos dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27e 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, das 18 horas às 23h30.

A organizadora do evento Neide Otaviane garante que as crianças também terão diversão. “Enquanto os pais curtem a quermesse, os pequenos vão poder brincar no tobogã, na cama elástica e outros brinquedos infláveis que não oferecem risco para as crianças”, assegura Neide.

Durante todo o ano, cada capela realizou eventos juninos e julinos para reverter a renda em obras sociais de suas paróquias. Agora, é a vez da Comunidade Espírito Santo que, pertence à Matriz Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro. “A intenção é unir o útil ao agradável, promovendo lazer para o povo e angariando fundos para a reforma da Igreja”, disse Neide.

Segundo ela, um engenheiro fez vistoria na capela e detectou que em alguns lugares o solo cedeu e as paredes estão com rachaduras. “Também precisa mexer no telhado, que está comprometido por causa dos cupins. O padre gostaria de levar adiante alguns projetos para os jovens, mas, enquanto não houver a reformar, não será possível.”, esclarece a integrante da Comunidade Espírito Santo.

O evento tem o apoio da Prefeitura, que será a responsável pela estrutura e infraestrutura, cedendo um palco com cobertura e iluminação nos dias de quermesse. A atividade também contará com apoio da Guarda Civil Municipal e da Diretoria de Trânsito, para que os munícipes se divirtam na rua sem preocupações com o trânsito.