Vacinação contra Hepatite B será feita em postos itinerantes

A partir de segunda-feira (28), em Santos, a Secretaria Municipal de Saúde terá três postos itinerantes de vacinação.

25 JAN 2013 • POR • 19h49

A partir de segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde terá três postos itinerantes de vacinação contra Hepatite B e também contra sarampo, rubéola e cachumba, por meio da tríplice viral. Além destas, haverá ainda vacinação contra tétano e difteria (dupla adulto).

Na segunda-feira, o posto estará na Estação Rodoviária (praça dos Andradas, 45); na terça (29), na praça das Bandeiras, no Gonzaga, e na quarta (30), no terminal de cruzeiros do Concais, no porto (apenas a tríplice). O atendimento vai das 9h às 16h.

Leia Também

Seis cidades da Baixada prorrogaram a campanha contra a gripe

Banco de Sangue do Hospital Ana Costa precisa de doadores

Santos soma 100 casos da gripe suína em quatro meses

Gripe A (H1N1) começa a recuar na Baixada Santista

Santos vacina mais de 88 mil pessoas contra a Gripe A (H1N1)

"Vamos aproveitar a temporada de férias, em que muitos turistas estão na cidade, para disponibilizar as vacinas", explica a chefe do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde) da SMS, Carolina Ozawa.

No caso da Hepatite B a vacinação tem como alvo adolescentes e jovens até 29 anos, já que nesta faixa etária muitos ainda não foram imunizados.

Viajantes

Já em relação a tríplice viral, a prioridade será para pessoas nascidas a partir de 1960. O reforço acontece em função da notificação de um caso suspeito em Bauru, em janeiro, com histórico de deslocamento para os Estados Unidos.

Por isso, a prioridade será vacinar viajantes, profissionais que atuam em receptivos turísticos, hotéis, restaurantes, funcionários de companhias aéreas e rodoviárias, motoristas de táxis. É importante que as pessoas levem a carteira de vacinação para atualização.