Capitão revela conversa com Enderson e já vê mudança no time

No treinamento de hoje, o treinador manteve a base do ex-comandante do alvinegro, apenas sacando Rildo e dando nova oportunidade a Leandro Damião

4 SET 2014 • POR • 18h45

Edu Dracena foi o primeiro jogador a falar com a imprensa após a demissão de Oswaldo de Oliveira e a chegada de Enderson Moreira. Nesta quinta-feira, o capitão santista contou como foi a recepção ao novo treinador.

“A gente conversou para ele ficar bem à vontade, falamos do ambiente, que ele pode ficar tranquilo. Vamos fazer de tudo pra ajudá-lo. Passamos o que conhecemos do ambiente, de como é o dia a dia da gente”, disse o camisa 2, evitando dar prazo para que Enderson se adapte ao novo time. “Difícil falar um tempo, alguns são mais rápidos, alguns mais demorados, dependendo do que o treinador pede. Acredito que a mudança, para o jogador, de repente, pode vir para o lado bom ou para o ruim. Já vi muita demissão e muito treinador novo dar ânimo para quem não tem oportunidade. Acho que cabe a gente tentar o mais rápido administrar e colocar em prática o que ele pede para gente”, explicou.

Leia Também

Enderson enfatiza finalizações e escala Damião entre os titulares

Gremista admite injúria racial em depoimento à polícia

Torcedora que chamou Aranha de ‘macaco’ chora na chegada à delegacia

Presidente do Santos não expõe Comitê e diz que perfil continua igual

Por ofensas racistas contra Aranha, Grêmio é excluído da Copa do Brasil

No treinamento desta quinta-feira, Enderson manteve a base do ex-comandante do alvinegro, apenas sacando Rildo e dando nova oportunidade a Leandro Damião, como já era de se esperar. Fora isso, Souza e Zé Carlos entraram nas vagas de Alison e Mena, pois ambos estão na seleção (Sub-21 do Brasil e chilena, respectivamente). Além de Robinho, que serve à seleção de Dunga até o dia 9.

Para Edu Dracena, no entanto, já foi possível enxergar uma maneira diferente de jogar. “Ele elogiou bastante, viu que o grupo tem qualidade, não fez tantas mudanças. De repente não está jogando tanto pelas pontas e mais pelo meio. Essa é a diferença. Mas é pouco tempo ainda. Cada um tem suas qualidades, cabe a nós escutar para ter resultados melhores, principalmente fora de casa”, resumiu.