Tropas russas avançam no leste da Ucrânia

Segundo o embaixador ucraniano na Organização das Nações Unidas, Yuriy Sergeyev, a ofensiva da Rússia contava com quatro tanques, três veículos blindados e cerca de 50 soldados

4 SET 2014 • POR • 18h20

Tropas russas foram vistas nesta quinta-feira avançando pelo leste da Ucrânia, através da cidade de Novoazovsk e em direção a Mariupol, conforme informou o embaixador ucraniano na Organização das Nações Unidas (ONU), Yuriy Sergeyev.

Segundo ele, a ofensiva da Rússia contava com quatro tanques, três veículos blindados e cerca de 50 soldados. As tropas foram contidas pelo exército da Ucrânia e por civis. "Os conflitos ainda continuam", disse Sergeyev em Nova York. Fonte: Associated Press

Leia Também

Morre a apresentadora Joan Rivers, aos 81 anos

ONU diz que 250 mil pessoas fugiram de milícias na Líbia

Mais de 200 nigerianos monitorados por risco de ebola

Enchente na Índia deixa quase 50 pessoas desaparecidas

Reunião da ONU discutirá medidas para conter emissões

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, informou que as tropas russas são as mais fortes enviadas para a região desde que os conflitos tiveram início.

Desta vez, o comboio, com 10 mil soldados, é menor do que anteriores, porém mais perigoso, pois possui uma artilharia mais poderosa, conforme afirmou um porta-voz do Pentágono, o coronel Steven Warren. "As tropas que estamos vendo agora são mais fortes e mais letais do que qualquer outra ofensiva russa", disse. Em março, a Rússia enviou cerca de 50 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia, em função dos confrontos envolvendo a anexação da região da Crimeia ao território russo.

Warren lembrou ainda que, segundo a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), há entre 1 mil e 2 mil tropas russas a mais atuando na Ucrânia.