Joaquim Barbosa deve antecipar volta à presidência do STF

O ministro deverá presidir a primeira sessão do ano na próxima terça-feira (29).

25 JAN 2013 • POR • 18h22

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deverá antecipar a volta das férias, aguardada para o fim do mês, para o início da próxima semana. O acordo inicial previa que o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, ocupasse a presidência interina do STF até o dia 31 de janeiro.

Segundo a assessoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa deverá presidir a primeira sessão do ano na próxima terça-feira (29). A agenda não confirmada do ministro também prevê reunião com um desembargador no final da tarde de segunda-feira (28) e encontro intermediado por um conselheiro do CNJ, na quarta-feira (30).

Leia Também

Dilma exalta 'trabalho e esforço' em aniversário de São Paulo

Efeito completo de tarifa menor será sentido por todos em fevereiro

Dilma evita falar sobre aumento no preço da gasolina

Governo estuda instrumento para socorrer municípios endividados

Redução de tarifas de energia elétrica é bem recebida

Barbosa tomou posse na presidência do STF em 22 de novembro do ano passado e finalizou a condução do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Atuou como plantonista desde o encerramento do ano judiciário de 2012, em 19 de dezembro, até o dia 11 de janeiro, quando tirou alguns dias de folga. Os ministros do STF voltam ao trabalho no dia 1º de fevereiro.